Aconteceu no dia 7 um importante debate sobre a questão dos AGROTÓXICOS em Campinas!

Ana Marina, do FÓRUM PAULISTA DE COMBATE AOS IMPACTOS DOS AGROTÓXICOS E TRANSGÊNICOS trouxe dados importantes sobre o trabalho do Fórum com muito embasamento técnico; já Romeu Mattos Leite trouxe as dificuldades enfrentadas pelos indígenas, e produtores orgânicos da região. O Deputado Nilto Tatto apresentou as principais demandas do PNARA – Política Nacional de redução de Agrotóxicos, e distribuiu material sobre o risco dos agrotóxicos e ressaltou a importância de que a sociedade civil ajude a pressionar para que o PL6670/2016 que propõe a criação do PNARA comece a tramitar efetivamente.

(O presidente da Câmara dos Deputados criou a Comissão Especial para analisar o projeto e promover o debate com a sociedade, entretanto, a comissão não foi instalada porque os partidos não indicaram os membros de suas bancadas para compor a comissão. Na prática, o projeto não está tramitando. É necessário que a sociedade se informe e se manifeste.

Acesse www.chegadeagrotoxicos.org.br

Também foi debatido questões sobre toxicologia, sobre bancos de germoplasma que estão acabando nos institutos de pesquisa como IAC e EMBRAPA, questões de contaminações por combustíveis de aviões, etc.

Saímos com a demanda de uma equipe vinculada ao Fórum, na região de Campinas. Se tiver interesse em acompanhar e apoiar entre em contato conosco

agrotoxicoschega

 

WhatsApp Image 2017-10-16 at 18.55.22agrotoxicorisco

Aconteceu: Debate sobre o PL de redução de Agrotóxicos